
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Romance/AventuraAno: 2011
Sinopse: "Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."
Um livro muito bom com uma capa muito bonita e uma personagem um tanto chata em algumas partes do livro.
A maldição do tigre, primeiro de quatro livros, conta a história de Kelsey -Kells- uma garota que vai trabalhar em um circo para conseguir dinheiro para a faculdade. Lá Kelsey conhece Ren, um tigre branco de olhos azuis, e logo sente uma forte conexão com ele por ambos serem solitários. No final de seu trabalho no circo um estranho homem aparece, compra o tigre e convida Kells para cuidar dele durante a viagem até a Índia e ela aceita.
Depois de chegar à Índia e após alguns acontecimentos Kells descobre que na verdade o tigre branco é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e ela é a única capaz de ajuda-lo a quebrar a maldição.
O livro é bem interessante, pois tem como plano de fundo a mitologia indiana, e eu não sei nada sobre mitologia indiana, e além do romance ele foca bem nas aventuras que o casal embarca para tentar quebrar a maldição; possui uma escrita fácil, leitura fluente, folhas amarelas e letras de tamanho normal.
O ruim do livro é que a personagem principal se mostra muito chata em certas partes do livro por não se achar boa o bastante para se envolver com Ren -o tigre-.
O ruim do livro é que a personagem principal se mostra muito chata em certas partes do livro por não se achar boa o bastante para se envolver com Ren -o tigre-.
Aposto que nos próximos livros vai rolar um triangulo amoroso entre Kelsey, Ren e o irmão de Ren –que também é um tigre- clichê.
A Maldição do tigre teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a Paramount outro livro que vai virar filme com data de estreia prevista para 2015.